quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Como alugar um imóvel sem fiador



Como alugar um imóvel sem fiador - Ademilar

Para ter menos dores de cabeça no momento de colocar seus imóveis para alugar e gerenciar o recebimento dos valores de seus inquilinos, o consorciado pode recorrer às imobiliárias, que costumam exigir dos locatários o fiador como forma de garantia.
Porém, há muitas pessoas que, por algum motivo, não podem contar com essa opção ao procurar apartamentos para alugar. Mas há outras boas e seguras alternativas além do fiador, confira:

Caução


Caução é um valor que pode ser de até três vezes o valor do aluguel e devolvido no fim do contrato - Ademilar
Caução é um valor que pode ser de até três vezes o valor do aluguel e devolvido no fim do contrato, se todos os compromissos tiverem sido cumpridos ao longo dos meses.
Sua vantagem é que o dinheiro “investido” no início do contrato é devolvido, corrigido pelo rendimento da poupança. Por outro lado, se você procura uma kitnet para alugar, pois não precisa de muito espaço ou quer gastar menos, a desvantagem da caução é que é preciso ter a quantia dos aluguéis de uma só vez. Isso pode ser uma dificuldade para quem não possui uma poupança.

Seguro-fiança


seguro-fiança é um seguro que o locatário ou o locador podem fazer através de um contrato anual, em que a seguradora arca com os aluguéis em caso de uma eventualidade. Portanto, nessa modalidade, quando há inadimplência, o locatário receberá o valor dos aluguéis determinado no contrato de seguro, que varia de acordo com a empresa seguradora.
Sendo assim, se você procura casas para alugar, a vantagem do seguro-fiança é que não é necessário ter toda a quantia de uma só vez, pois é possível parcelar o valor, que normalmente equivale a um aluguel e meio. Além disso, a cobertura do seguro-fiança pode abranger encargos como IPTU e condomínio e também danos ao imóvel.
A desvantagem é que, como qualquer seguro, o dinheiro não é devolvido ao fim do contrato, e o inquilino também precisa passar por uma análise de crédito, o que pode ser um pouco burocrático.

Fundo de investimento


Esta forma é a menos comum, pois exige um conhecimento do mercado de investimentos, mas pode ser muito vantajosa se estudada com cuidado, já que há investimentos mais e menos arriscados.
A cessão fiduciária de quotas de fundos de investimento é uma garantia usada por quem possui dinheiro aplicado em um fundo de investimento. Isso quer dizer que se você está em busca de apartamentos para alugar e possui fundo de investimentos, ele pode ser usado como uma garantia do locador de que, se ocorrer inadimplência, ele poderá transferir fundos suficientes para quitar a dívida da sua conta para a dele.

Depósito adiantado


Essa é uma opção bem simples, mas não prevista em lei, que consiste no depósito adiantado de dois ou mais aluguéis na conta do locador. Não é muito comum, mas pode ser feita através de um acordo entre as partes, expondo no contrato os termos e as multas ou a não devolução do dinheiro, caso o locatário não rescinda o contrato antes do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário