sexta-feira, 1 de abril de 2016

Investir em imóveis é a melhor estratégia nos tempos de crise






Períodos de crise não precisam – e não devem – ser tempo de escassez de investimento. Nessas horas, investir pode ser uma forma de enfrentar a época de “vacas magras” se preparando para colher frutos quando a turbulência passar.
A questão fundamental, segundo os especialistas, é saber em que investir. A unanimidade sempre recai sobre os imóveis, que, via de regra, tendem a se valorizar ao longo dos anos bem mais do que outras opções conservadoras, oferecendo também a segurança que o investidor demanda em períodos de crise.
Por que investir em imóveis?

Segurança

Investir em imóveis é seguro. Um imóvel é um patrimônio físico. Em outras palavras, é um bem tangível: podemos tocá-lo, podemos vê-lo. Mesmo que o valor deste ativo venha a se desvalorizar por um momento de instabilidade econômica ou por uma crise financeira, este bem nunca vai deixar de ser seu.
O imóvel não pode ser congelado como a caderneta de poupança. Também não tem o seu valor reduzido à pó, como os contratos de opções que possuem prazo de validade, ou como as ações, cujas empresas podem ir à falência. Dentre todos os tipos de investimento, sem sombra de dúvida, o investimento imobiliário é o que possui, historicamente, maior estabilidade.

Rentabilidade

Investir em imóveis é obter uma fonte de renda em potencial. Um imóvel bem escolhido é uma fonte de renda vitalícia. Além da possibilidade de revenda do imóvel a um preço superior ao valor pago para adquiri-lo, há a possibilidade de remuneração mensal através de seu aluguel.

Volatilidade

Um imóvel bem escolhido mantém o seu valor de mercado e muitas vezes valoriza-se mais do que a rentabilidade de outros tipos de investimentos mais conservadores.

Diversificação

O investimento em imóveis representa uma oportunidade de diversificação para o investidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário